Osgêmeos em Los Angeles
29/02/12 17:32Ontem, passando pela Sunset Street, dei de cara com um inflável dos gêmeos em cima de um prédio. fui ver o que era: uma exposição com algumas obras inéditas na galeria Prism.
“Miss you”, nome da mostra, abriu no sábado e fica em cartaz até dia 24 de março
O quadro acima é meu favorito, com a mina de patins. US$ 110 mil, vendido já.
Segundo a gallerina (mocinha da recepção da galeria), esta é a primeira vez que eles trabalham com lâmpadas (foto acima).
E é a primeira vez que veja a mãe deles expondo trabalhos (duas fotos abaixo), uma espécie de tapeçaria, bordado. Ela se chama Margarida Leda Kansiukaitis Pandolfo.
Tudo bem, tudo bem. Admiro o trabalho dos artistas acima. Mas é preciso refletir para não cair em modismo. Porque o grafite foi parar em galerias? mudou tudo e continua o mesmo? Bem hoje em dia são vangloriados porque o Sistema os incorporou e quando o sistema irá incorpora os Pichadores?
Alem de gemeos sao genios..adoro a obra deles ja vi varias e sempre nova e diferente de tudo que esta ai..
tudo que eles fazem hoje vale ouro, mas nem tudo é bom, o trabalho da mãe deles parece mais interessante, por ser pior do que eles estão fazendo….
foi o que senti.
sou fãzona destes caras,meu sonho de consumo!
Do meu bairro, o Cambuci, para o mundo!!!
Morram de inveja, a maior e melhor galeria deles é aqui no bairro, tem obra em tudo quanto é canto. Não sobra para a Tate e nem para o LACMA…. Beijos.
A visitação do castelo que eles pintaram na Escócia aumentou (muito) por causa do trabalho deles.
muito bom!
CARPIR CAFE, NINGUEN QUER
O bom da democracia da web é que todos podem opinar. Até os ignorantes, os burros, os janotas, etc, etc.
– …LINDOS !!!…e o trabalho da Margarida, tão belo e sensível …
– alegram nossos olhos e coração…
lindo lindo lindo. esses caras são absurdamente geniais. e eles falando? também mandam muito bem. agora… como a cor deles…. não tem pra ninguem. me lembro de desde sempre adorar os gemeos e tô sempre coletando tudo quanto é foto de trabalhos seus pela web e mundo afora. os meus favoritos costumo imprimir, pra ficar me rodeando. que bom ser contemporaneo desses caras !
Olá Fernanda, me deu ‘inveja’ por não poder ver pessoalmente essa exposição. Obrigado por ter me lembrado que ela ta rolando agora aí. Admiro muito o trabalho desses dois, que mantém um nível de experimentação sempre alto, mesmo tendo um grande apelo de mercado. As instalações dos gemeos sempre surpreendem, mesmo quando fazem parte de uma simples exposição de galeria, que poderia estar focada apenas na mostra dos últimos objetos produzidos pela dupla. A verdade é que eles estão constantemente pensando na experiência do público (qualquer público, seja comprador ou não) e dá certo por que o trabalho deles têm muito carisma, um valor muito raro de atingir através das artes plásticas. O público participa interage e é absorvido pelas instalações, como acontece nas obras do Olafur Olafsson, Anish Kapoor ou Ernesto Neto. Acredito pessoalmente que esse valor vá ser cada vez mais importante no futuro quando mais e mais a arte vai fazer parte da vida das pessoas no mundo todo.
Lindo! Concordo muito. Obrigada pelo comentário lúcido! Bem boa a análise. E muito legal te ver por aqui! Volte sempre. E me avise quando vier por essas bandas!
desenhos mal feitos, e caras arrogantes!
Demais!
por aqui o Kassab mandou apagar as obras ‘dessesdois”
Gosto não se discute, mas acho estranho o continuo trabalho desse jornal em promover os `recentes mestres ´da pintura ´brasileira,os Gemeos , Beatriz Milhazes, etc , que foram `construidos´ por uma poderosa galeria da Vila Madalena, com o intuito de fazer muita grana em cima dos ricaços sem cultura, compradores de `arte ´.A presente reportagem nem disfarça q foi `encomendada´. Agora ate a mae é artista, o irmão mais velho tb, sera q o cachorro tb promete????
a mãe e o irmão sempre foram artistas, antes deles. e eles já eram famosos fora do brasil antes da “poderosa galeria da vila madalena”. já tinham uma galeria de NY por trás. agora, “reportagem encomendada” foi de doer. aprende primeiro o que é uma reportagem, ajuda.
@ferezabella acho que esse tipo de gente sem cultura que ousa fazer um comentário absurdo desses nem merecia sua resposta. Tenho 40 anos e desde de muito jovem me lembro desses “recentes mestres”. Tenho um orgulho danado de ver o trabalho deles em Castelos na França, em Galerias nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra entre tantos outros onde já tiveram o orgulho de apresentar a sua arte. Realmente Fernanda, não perca seu tempo respondendo p/ tipos como nosso amigo acima. Gente que faz esse tipo de comentário não faz a menor idéia da importância dessa dupla para o cenário cultural brasileiro. Adorei a materia e adoro o trabalho deles!
você tem toda razão. nao sei pq me estresso em responder…
Quem fala mal não entende p… nenhuma. Gostando ou não, eles são bons, tem talento e pronto. Merecem.
Eu acho sem procurar, o trabalho desses dois.
em sp, eu também. imagina quando vi aqui em Los Angeles, o inflável de um boneco amarelo em cima do prédio. rolou um dejavu.
Pudera eu ter dinheiro para poder encomendar um grafite “desses dois” no muro da minha casa…
Acho horrivel os comentarios desses dois anteriores
tudo poeta…
Uma m… o trabalho desses dois.
Acho horrível o trabalho desses dois.
maravilhoso o trabalho desses dois!