No sapatinho
22/03/12 03:25From March 20, 2012 |
Outra mania que devíamos importar para o Ocidente (além dos pijamas!!): aulas gratuitas de aeróbica em praças públicas, manhã, tarde e noite, durante toda a semana!
As fotos noturnas não ficaram boas, mas no calçadão de Phnom Penh, enquanto a turistada espantava o calor absurdo com drinks e petiscos, os cambojanos suavam ainda mais a camisa com coreografias gigantes, som no talo.
Parecia flashmob. Não é à toa que o povo é magrinho, esbelto.
From March 10, 2012 |
Em São Paulo, para os moradores das Perdizes, há aulas gratuitas de diversas modalidades no Parque da Água Branca e no estacionamento do Pão de Açúcar da rua Cardoso de Almeida.
Olha uma das turmas de exercícios em praças que vi na China, esta em Xi’An : http://youtu.be/MBWBLiHD64s
Minha Cidade Oferece aula gratuita de aeróbica, a partir das 18:30 de segunda a sexta, é o máximo a praça lotada com gente de todas as idades, é uma alternativa para tirar a população do sedentarismo! embora a maioria da população ainda não dê o devido valor! quem sabe com o passar do tempo todos possam está fazendo!
e a sua cidade é….. a praça fica em….
Infelizmente o nosso governo PODRE só quer fazer obras, seria muito saudavel se tivessemos atividades nas praças
Sensacional!
Se você pensar o lado financeiro, não custa nada aos cofres públicos promover este tipo de ação.
Inclusive sairia muito mais barato do que gasta com o SUS para (AINDA) não funcionar.
Parabéns pela idéia!!!
Com certeza, dessa forma as pessoas desenvolveriam o trabalho com mais disposição, ânimo e a certeza de uma vida mais saudável……
Seria ótimo,a qualidade de vida ficaria muito melhor. Porém faltam praças adequadas para tal, nossosgovernantes deveriam estudar com carinho a idéia.
Precisamos mesmo de aulas nós parque,outra coisa e muitos aparelhos de ginastica em mais bairros temos tanta praça para estes espaços moro na zona oeste.
Gostaria de informar que essa prática de aerobica ao ar livre ja existe há varios anos em minha cidade Belém do Pará, na praça “Brasil” onde dezenas de pessoas reunem-se todas as noites sob a orientação de profissinais de ed fisica do Sesc que dão aulas gratuitas. Parabens pela reportagem.
Oi Queila, adoro Belém, cidade gracinha! Obrigada pelo comentário!
Espero que retorne outras vezes. Blz. Abraços.
Movimento é tudo!
Queria que voce me instruisse como posso fazer um blog bem feito como o seu ou voce conhece alguem que possa me instruir como realizar um blog com noticias importantespara que o publico leia com atenção e visite-o todos os dias.
Oi Antonio, tente a ferramenta do UOL para blogs ou o wordpress.com. Eu uso wordpress em português, embora o inglês seja melhor. Abraço!
A Associação Botucatuense de Assistência ao Hipertenso – ABAH, atuante junto à Fac. Medicina de Botucatu-UNESP e FAMESP, tem como lema: “COMER A METADE, ANDAR O DOBRO E RIR O TRIPLO”. Recomenda a atividade física para melhorar a qualidade de vida e prevenir os riscos cardiovasculares e renais ( evitáveis, como o sedentarismo, obesidade, tabagismo, e outros ). Parabéns pelo artigo, F. Ezabella!
Opa, obrigada!
Em Botucatu-SP, as práticas de Liang Gong e Tai-Chi são aplicadas na praça à população voluntária, 4 dias por semana. Instrutores voluntários atuam.
A ideia prospera… Parabéns!