"Mad Men" e os cenários em... Los Angeles!
28/03/12 13:54O seriado “Mad Men” se passa nos anos 60, numa agência de publicidade de Nova York.
Mas, assim como em “Seinfeld” e outros seriados famosos, as filmagens são quase todas feitas em Los Angeles e, algumas vezes, em locações de verdade e não em estúdio.
O site LA Curbed, sobre mercado imobiliário e arquitetura, fez um guia incrível com 20 lugares da cidade que apareceram durante as quatro temporadas da série.
O guia completo está aqui e inclui um Google Maps, além de locais mais afastados como Pasadena, San Pedro e Monrovia.
Selecionei cinco em Los Angeles para beber e comer:
Casey’s Irish Pub (613 S Grand Avenue)
Fica no centro da cidade e apareceu em dois episódios, 1a e 2a temporada, quando a turma da agência Sterling Cooper vai dançar e beber neste “bar nova-iorquino” chamado PJ Clarke’s.
HMS Bounty (3357 Wilshire Boulevard)
Na primeira temporada, no episódio “Indian Summer”, Peggy tem um encontro no restaurante La Trombetta, filmado neste bar do bairro Koreatown. Mais info e fotos.
Cole’s (118 E 6th street)
Roger e Don bebem neste restaurante durante um flashback do episódio “Waldorf Stories”, na quarta temporada. Mais info e fotos.
Quality Cafe (1238 W 7th Street)
Don conversa com seu meio-irmão no café Deelite, filmado no Quality Cafe, na primeira temporada.
Clifton’s Brookdale (648 S Broadway – foto acima)
Don e Sal visitam um restaurante em Baltimore, filmado no Clifton’s, no episódio de abertura da temporada três. Mais info e fotos.
Fernanda,
Moro em CT e commute pra NYC todo dia. Adoro comparar os trens de Madmen da metade do seculo (relativamente chiques), com os de hoje – uma tristeza.
Outro dia passei dirigindo por Ossining (Draper residence) e me lembrei da serie. Vc gostou do primeiro episodio? IMO os personagens que mais mudaram foram Don, que agora estah um emo domado (tem que voltar ao que era antes) e Pete que parece estar botando suas asinhas de fora pra ter o nome dele na frente do escritorio….Draper & Campbell talvez….
Oi Nelson, obrigada pelo comentário! Eu curti sim, achei que a nova mulher do Don trouxe alguma coisa nova pro seriado. Alguém menos cínico. Acho que Don vai ter que se adaptar se quiser continuar com ela. E Pete está engraçado, acho ele um baita almofadinha!
Com certeza a Megan traz algo novo. E a resposta eh o que vc comentou – DD tera que se adaptar. Ate agora o que vimos sao coworkers e clientes se adaptando ao estilo dele. Mas algo me diz que ele vai voltar a ser mau.
A atriz Jessica Parre traz algo legal tambem. Ela tem uma filmografia interessante e apesar de ser muito bonita, eh mais atriz do que celebridade.
O Pete eh o maior almofadinha. Mesquinho, chorao e mimado. Mas o personagem vem amadurecendo a cada temporada.
Interessante como no ambiente amoral proposto pela serie, cada personagem reage distintamente ao recurring theme: a diferenca entre o que eles querem e o que eh esperado deles.
Legal seu blog. Gostei e vou voltar. Parabens!
Legal, Nelson, bem bacana. Olha, saiu uma matéria bacana no NY Times sobre a cena inicial, do protesto dos negros. Alguns críticos falaram que era forçado, mas parece que foi baseada num fato real, documentado pelo jornal, com diálogo e tudo. Vale a pena dar uma olhada — http://cityroom.blogs.nytimes.com/2012/03/28/on-mad-men-an-opening-scene-straight-from-page-1/ E semana que vem a gente vê o que rolou com o Don. Abraço!
Otimo artigo! Valeu.