Meu caso com o roller derby - links
28/04/12 07:00No domingo, na revista Serafina, da Folha de S. Paulo, tem um depoimento meu sobre minhas experiências no roller derby (foto abaixo, da Peryl Streep). Como não deu para falar do esporte no Brasil, publico alguns links das ligas brasileiras, além de um vídeo da minha liga aqui em Los Angeles.
Em São Paulo, existem dois times que treinam regularmente e estão sempre atrás de novas patinadoras. Quatro representantes de cada estavam comigo na Copa do Mundo de Roller Derby, em Toronto, no final do ano passado. Sou eternamente grata a elas por terem me convidado para fazer parte da seleção brasuca.
Procurem lá:
No Rio de Janeiro, tem as Sugar Loathe Derby Girls, que também participaram da Copa e têm treinos regulares no Rio (além de um blog bem caprichado, cheio de notícias sobre o esporte em português).
Se você não é de SP ou Rio, procure alguma destas ligas que elas sabem sobre times em outras cidades.
Abaixo é um vídeo da liga Los Angeles Derby Dolls, onde eu treino faz um pouco mais de um ano. Elas transmitem pela internet seus jogos; veja o calendário da temporada.
Outro lugar para ver jogos ao vivo pela internet e acompanhar o noticiário em inglês é o Derby News Network.
Alguns posts antigos sobre a Copa do Mundo, na versão antiga deste blog
Amanhã, posto aqui uma entrevista que fiz com uma das fundadoras da liga Gray City Rebels, Peryl Streep.
E, na segunda-feira, dou a entrevista com Robin Bond , codiretora do documentário “Derby Baby: A Story of Love, Addiction and Rink Rash”, que tem feito a ronda dos festivais de cinema desde março. Trailer abaixo.
Fernanda, neste mês de abril o Multishow fez matérias sobre o esporte. Durante as entrevistas eram inseridos trechos do filme “Garota Fantástica”, dirigido por Drew Barrymore, e já comentando no seu blog. Anime-se menina, o processo de dominação mundial do roller derby está começando. Abração. O link da matéria é este http://globotv.globo.com/rpc/plug/t/veja-tambem/v/nao-pode-ser-fresca/1893488/
é, eu sei, tá tudo dominado! 🙂