Mick Jagger, o comediante
20/05/12 05:15Mick Jagger, o banqueiro. Mick Jagger, o californiano. Mick Jagger, o vendedor nerd de seguros.
E, por fim: Mick Jagger, piadista político!
O rolling stone foi o convidado especial do “Saturday Night Live”, no último programa da temporada, neste sábado.
Fez piadas e, claro, cantou e dançou pra valer. Subiu ao palco com Arcade Fire, Jeff Beck e Foo Fighters (na foto abaixo, tirada da TV, com Dave Grohl). Tocou até “It’s Only Rock and Roll”!
Cheguei no meio do programa e dei de cara com Jagger fazendo papel de banqueiro, do JP Morgan, de cabelo lambido. Meu deus, como o homem envelheceu! Mas acho que era parte do personagem. Mesmo assim, já são 68 anos nas costas…
Depois ele imitou um californiano afetado, num esquete novelesco (primeira foto), e se vestiu também Steven Tyler (Aerosmith) como júri de uma versão hippie do “American Idol” (vídeos abaixo).
Outra parte surpreendente foi quando ele cantou uma música inspirada nas eleições americanas, com Jeff Beck. Canção inédita, vejam só.
Os versos diziam algo sobre Mitt Romney (pré-candidato republicano) começar a rezar e não deixar que ninguém corte seus belos cabelos. E terminava com: “Quem vai ganhar, ninguém sabe, mas aposto que em seis meses vai estar gritando: ‘como faço para sair daqui!'”
Detalhe incrível: o programa foi todo feito ao vivo, Jagger correndo de um lado pro outro, trocando de roupa, perucas mil. Não à toa parecia bem despenteado toda vez que subia ao palco. E, além de tudo, conseguiu mandar um “shit” ao vivo na TV americana, ao cantar com Beck. Coisa de herói.
OBS – Uma parte dos fãs ficou bem decepcionada com o programa: eles tinham esperança de que rolasse uma reunião dos Rolling Stones e que fosse feito o anúncio da tal esperada turnê… Pena, fica pra próxima.
OBS 2 – Neste link aqui tem os três vídeos dos shows do programa.
A graça do Saturday Night Live gringo é ver os grandes artistas se reinventando, de forma leve, engraçada, levando a brincadeira numa boa. Será o o SNL daqui será assim tb? Os nossos “grandes” artistas se disporão a participar ou vão processar o Rafinha Bastos por isso? E ainda, vão chamar quem? Valeska popozuda, Dani Bolina, Alexandre Frota, só a nata da cultura…
Mick de novo look!
Sensacional a participação do showman Mick Jagger e toda essa constelação de estrelas no SNL. Uma pena que a versão brasileira desse programa vá ser exibida na falida RedeTV.
Uau… Nos EUA um mito do rock se coloca a disposição pra fazer humor sem preconceito no SNL. Agora eu imagino aqui, no Brasil se o alguma (pseudo) celebridade se colocaria a fazer uma coisa dessas no programa dirigido pelo Rafinha Bastos. Acho que só vai faltar um pouco de prestígio nisso ae…