Holograma de Marilyn Monroe
01/06/12 15:21Depois do rapper Tupac Shakur “renascer” das trevas num holograma durante um festival de música em abril, a modinha vai ganhando mais e mais fôlego.
A próxima “ressuscitada” deve ser Marilyn Monroe, de acordo com a Hollywood Reporter. A revista informou hoje que a empresa Digicon Media está em estágio inicial de criação de um show com a musa.
Até o final do ano devem ser divulgados mais detalhes do show “Virtual Marilyn Live — A Musical Celebration of the Birth of the Pop Icon”, como possíveis convidados e local. A empresa disse que será transmitido ao vivo na internet.
Bom lembrar que o truque do holograma é velho.
Quem esteve na exposição sobre os 50 anos da Bossa Nova, na Oca, em São Paulo, em 2007, viu o “show holográfico” de nove minutos com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Stan Getz, Johnny Alf e Hermeto Pascoal, todos cantando “Garota de Ipanema”.
O holograma é polêmico, mas rentável.
Depois do rapper Tupac “surgir” no Coachella (foto acima), ele voltou à parada musical da Billboard pela primeira vez desde 2000. Boatos sobre uma turnê do holograma se espalharam rapidamente.
A reportagem da Hollywood Reporter (disponível online, em inglês) é bem interessante e vale a leitura. O artigo lembra que a técnica já foi usada pela rede de TV CNN (com Will.I.Am) e pode ser ampliada para comerciais, filmes e o que mais vier à cabeça.