Cinema brasileiro de graça em Hollywood
07/06/12 17:29Índias do Alto Xingu, o charme da nossa música brega e uma socialite brasileira pobretona: o Brasil extravagante chega com pompa em Hollywood, a partir de hoje, na quarta edição do Hollywood Brazilian Film Festival.
O evento acontece no lendário cinema Egyptian Theater, um dos mais antigos e bem conservados de Los Angeles, palco da estreia de “Robin Hood”, em 1922, e diversos filmes de Charles Chaplin.
Entre os destaques do festival estão os documentários “Laura”, sobre uma brasileira misteriosa que mora num hotel barato de Nova York e frequenta as festas dos ricos, e “As Hiper Mulheres”, sobre a música e liberdade sexual das índias da tribo Kuikuro (foto acima).
O evento abriu ontem, com exibição para convidados do filme “Heleno”. Os atores Reynaldo Gianecchini, Sergio Marone e Cleo Pires estavam presentes, embora não tenham nenhum filme na programação.
O festival termina no domingo agora, com “A Febre do Rato”, de Claudio Assis.
A entrada é gratuita. Veja programação no site oficial.
Espero que os filmes brasileiros tenham sido bem escolhidos e despertem atenção e interesse do público. Achei “Heleno” um filme mediano, devido ao roteiro, mas com uma grande atuação de Rodrigo Santoro e a beleza e o carisma de Alinne Moraes. A reconstituição de época foi bem feita.