Parque dos dinossauros feiosos
18/06/12 04:41Na semana passada, fizemos uma viagem de carro entre Los Angeles e Joshua Tree, três horas de distância. No meio do caminho, topamos com um parque dos dinossauros e paramos de curiosidade.
O lugar se chama “World’s Biggest Dinosaurs” — os maiores dinossauros do mundo — e o nome não poderia estar mais longe da verdade.
São esculturas de tamanhos diversos, algumas feitas há 30 anos. Fica na beira da Highway 10, na cidade de Cabazon, onde há um grande outlet chamado Desert Hills Premium.
Há uns “dinossauros robôs”, que mexem a cabeça ou fazem barulho. É quase filme de terror, parecem estar todos enferrujados…
Curioso mesmo é o dinossauro da foto abaixo, que na verdade é uma loja de souvernir. No da foto acima, dá pra subir por dentro e ver a vista lá de cima da boca do bicho.
Mas, no fundo, o parque é uma fachada para um grupo de cristãos radicais que, com mensagens pouco sutis (abaixo), tentam enfiar na cabeça do visitante que a teoria da evolução é uma balela, que dinossauros e humanos são todos criações de deus.
Tanto que, vejam só, homens e dinossauros estão lado a lado.
Para saber mais – http://www.cabazondinosaurs.com/
Prometheus não deve passar nunca no cinema da região, pelo jeito…
rsrsrs pode crer!
De fato é um museu nojento e o ingresso é caro, mas pelo menos não é pago com o dinheiro do contribuinte, e sim de visitantes privados como você.
Pior do que isso são coisas como o Museu Chico Mendes: também é mal-feito, e a mensagem que passam é igualmente manipuladora.
Mas o museu de Xapuri é pior que o de Cabazon, porque pago com capilé oficial: R$ 685 mil nos últimos três anos, e ainda assim, fechou por “falta de verba de manutenção”.
Pra quem “pagou” compulsoriamente o ingresso do museu brasileiro (ou seja, eu, você e os miseráveis das ruas que pagam imposto pra comprar pão), fica só a musiquinha:
“Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu”…
“Mas, no fundo, o parque é uma fachada para um grupo de cristãos radicais que, com mensagens pouco sutis (abaixo), tentam enfiar na cabeça do visitante que a teoria da evolução é uma balela, que dinossauros e humanos são todos criações de deus.”
Fernanda, você se esqueceu da última matéria que teve uma pontinha de religião no que deu?hahaha.
Esse tipo de “evento” não se vê aqui no Brasil, se houver custa R$ 50,00 para entrar inclusive a criança. Meus sobrinhos são daí de Los Osos – CA e estão morando aqui, eles sentem muita falta da gama cultural e de entretenimento que US proporciona gratuitamente. Mesmo que por outras finalidades.
Não esqueci, não! Por isso deixei pro final, meio escondido! Olha, o parque custou uns 7 ou 8 dólares. Mas pelas condições, nem isto valia! Abraço!
É realmente deve ser um lixo pelo visto, mas deixar a criançada fingir que está num parque dos dinossauros correr o dia inteiro, para que a noite elas “capotem” cedissimo, haa isso não tem preço..haha. Abraços