As últimas semanas foram intensas no quesito tecnológico. Não deu para manter o blog atualizado com tantas novidades e correria, mas tentarei fazer agora.
Para quem perdeu, na segunda-feira saiu no caderno TEC, da Folha, minha cobertura do Google I/O, uma conferência de três dias para desenvolvedores de aplicativos, em San Francisco. Tem um resumo do evento aqui
Além de cobrir os principais lançamentos e ganhar um monte de jabá (mais sobre isso amanhã), visitei a sede do Google em Mountain View e também a sede do YouTube em San Bruno, cidades do Vale do Silício.
As fotos deste post são minhas, do escritório do YouTube, bem menor que o Googleplex do Google, sua empresa-mãe. Tem um texto meu sobre os tours aqui.
Na visita ao YouTube, alguns engenheiros vieram conversar com a gente (um pequeno grupo de jornalistas estrangeiros), uma coisa rara para empresas de tecnologia. Mas, claro, são executivos tão bem treinados que ninguém deixa escapar nada de novo, de diferente.
O passeio no YouTube foi mais tranquilo do que no Google. Deu para ver pessoas trabalhando, testar a cápsula de soneca, andar de patinete e tal. No Google, é tudo meio para gringo ver. Há placas proibindo a entrada de não-funcionários em várias áreas, e um rapaz nos guiou nas partes mais “fotografáveis”.
Veja fotos do Googleplex neste outro link
Fernanda, pelo jeito a viagem a San Francisco foi um misto de trabalho e lazer rs rs. Gostei da matéria ‘Google contra-ataca na disputa pelo mercado de tecnologia’ mostrando o que o futuro próximo nos reserva nesta área. Mas queria falar de seu post do dia 16 de junho. Você anda pautando o ‘Fantástico’. No último domingo Caine Monroy e seu fliperama de papelão estiveram na reportagem de abertura do programa feita pelo Álvaro Pereira Jr. Abração.
Pois é, vc viu só! 🙂 Minha mãe me ligou para contar. O Álvaro é um amigo querido, eles já estavam atrás da matéria quando saiu na Folhinha. Pelo menos foi o que ele me disse. 🙂 Abraço!