Minissérie de Tony Scott estreia em outubro
22/08/12 02:09Entre os vários projetos que Tony Scott deixou, o primeiro a estrear será a minissérie “Coma”, produzida em parceria com o irmão Ridley para o canal a cabo A&E.
O programa de quatro horas estreia nos EUA no próximo dia 3. No Brasil, será exibido em quatro episódios, dois no dia 28 de outubro e dois no dia 4 de novembro.
“Coma” é um suspense médico com Ellen Burstyn (foto acima), Lauren Ambrose, Geena Davis, James Woods e Richard Dreyfuss.
Uma jovem médica (Ambrose) passa a desconfiar quando pacientes aparentemente saudáveis começam a entrar em coma no hospital onde trabalha.
O canal tinha uma tenda enorme no Comic Con, em San Diego, no mês passado, para divulgar a minissérie, fazendo até tatuagem de mentirinha nos convidados.
Pelo trecho que vi, parece que Burstyn (a mãe doida de “Réquiem Para um Sonho”) lidera uma clínica de fachada na qual os tais pacientes saudáveis são mantidos num grande galpão tecnológico, num sono profundo, enquanto têm seus órgãos retirados ou algo do gênero.
A minissérie é baseado no filme de Michael Crichton de 1978 (foto abaixo), que por sua vez foi baseado em livro de Robin Cook.
Recentemente, Tony Scott havia trabalhado na pós-produção de “Out of the Furnace”, um drama com Christian Bale, e “Stoker”, com Nicole Kidman, ambos com estreia prevista para 2013.
Seu próximo projeto como diretor seria a sequência de “Top Gun”, seu filme de maior sucesso de crítica e comercial. Segundo o “Los Angeles Times”, a Paramount Pictures planejava rodá-lo no começo de 2013, e Tom Cruise já tinha concordado em estrelar.
Tony Scott, diretor de “Top Gun” e “Fome de Viver”, morre após pular de ponte em LA
Alguns de seus melhores momentos no cinema como diretor (tinha feito esta seleção no domingo, mas não entrou por problemas técnicos):
“Fome de Viver”(“The Hunger”)
“Top Gun – Ases Indomáveis”
“Amor à Queima Roupa” (“True Romance”)
Segundo o Wikipedia, Tony fez um comercial para a Italia Telecom com Woody Allen. Imagino que seja este abaixo.