Tom Waits, o homem do coelho
12/09/12 13:00O músico Tom Waits está de volta aos cinemas com um personagem genial no filme “Seven Psychopaths”, de Martin McDonagh (“In Bruges”).
Ele faz um dos psicopatas do título, sempre carregando um coelhinho.
O filme foi exibido pela primeira vez aqui no Festival de Toronto.
A trama não é muito incrível, mas os personagens e os atores são. Christopher Walken está genial como um ladrão de cachorros meio dândi, em Los Angeles. Woody Harrelson é um mafioso espalhafatoso, apaixonado pelo cãozinho Shih Tzu sequestrado por Walken.
E Sam Rockwell é outro psicopata, o mais doido de todos e melhor amigo do personagem de Colin Farrell, um roteirista em crise em Hollywood, tentando escrever um filme chamado “Seven Psychopaths”.
É uma história que brinca com o clichés, especialmente da indústria de Los Angeles, com cenas bem violentas que chegam a ser engraçadas.
Waits, que tem uns filmes incríveis no currículo, faz Zachariah, que na juventude saiu pelo país com sua namorada matando criminosos. Ele responde um anúncio no jornal publicado por Rockwell, que procura psicopatas para ouvir suas histórias e inspirar o amigo Farrell no roteiro.
Sam Rockwell é um dos meus atores favoritos. É o cara ideal para fazer esse tipo de personagem. Aliás, vários outros atores escalados já interpretaram bem personagens malucos, como o Colin Farrell, o Christopher Walken e até o próprio Tom Waits (no caso dele, nem precisa interpretar). Esperando ansioso pela chegada desse filme ao Brasil.