Novo épico dos diretores de "Matrix"
20/09/12 07:00“A Viagem”, um dos filmes mais aguardados desta edição do Festival de Toronto, é o trabalho que mais dividiu a crítica até agora, com uma narrativa de proporções épicas e elenco estrelar, reunindo seis histórias que se passam entre 1849 e 2144.
Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Hugo Weaving e Hugh Grant interpretam diversos papéis com maquiagem pesada e próteses, às vezes até personagens de outro sexo, muitas vezes irreconhecíveis.
Hanks, por exemplo, faz um médico ruivo numa viagem de barco no século 19, um cientista nuclear na San Francisco dos anos 1970 e um velho camponês num futuro incerto. Já Weaving (foto acima) interpreta vilões e também uma diretora durona de um asilo nos dias de hoje.
O semanário “Hollywood Reporter” disse que “A Viagem” deve ser o “primeiro filme perfeitamente feito para a geração com transtorno de déficit de atenção”.
A revista on-line “Slate” afirmou que o trabalho é “um desastre sem paralelo”.
Já a “Variety” achou que o longa-metragem proporciona “três horas de malhação mental intensa recompensadas com um grande desfecho emocional”.