Sabadão no supermercado, nunca vi tanta gente comprando abóbora. Paguei US$5,90 na minha, e US$ 6 no kit escultura.
Abóbora sem cinto de segurança, em direção a Pasadena, onde amigas gringas me esperam para me ensinar a arte do “pumpkin carving” (esculpir abóboras).
Mãos na massa. Primeira coisa: forrar o chão para evitar sujeira e tirar o tampo. Não jogue fora, porque será usado para “fechar” a “bagaça”.
Círculo completo, puxe o “tampo” com força.
Minha amiga preferiu ir com uma abóbora pequena. Eu quis começar “grande”.
Parte mais esquisita: tirar o recheio da abóbora. É molhadinho, grudento e meio difícil de tirar.
As famosas sementes de abóbora! Foi tudo pro lixo. Que desperdício….
Abóbora limpinha!
Agora começa a segunda parte do trabalho sujo: fazer o desenho, a escultura. Com o kit que eu comprei, ganhei uns formatos. Escolhi o fantasminha camarada.
Meio caminho andado! Cansa! E nenhum dedinho cortado fora! Talvez fosse mais fácil desenhar o formato na abóbora e cortar, em vez de cortar por cima do papel… Too late!
VOILA! Uma hora depois, duas cervejas e um saco de pão de queijo (as gringas não conheciam e adoraram o “cheese ball”)
Opa, esqueci o drink de gelo halloweenesco no meio tempo.
Detalhe final — acender uma vela dentro e apagar as luzes!
Todas juntas, na varanda da casa! Detalhe: no meio da noite, no meio do filme “Halloween”, dois carros da polícia pararam em frente à casa da minha amiga e algemaram um sujeito que passava na rua. MEDO!!
O Halloween é no dia 31/10, quarta-feira. Vamos ver se consigo umas fotos legais do povo fantasiado nas ruas para publicar aqui na quinta-feira de manhã.
Fernanda, você ensinou passo a passo, mas não vou me atrever a fazer. Fico intrigado porque o Halloween nunca pegou pra valer no Brasil já que o povo sempre gostou de se fantasiar no Carnaval. E parece que esta matéria foi uma boa desculpa pra tomar umas cervejas rs rs rs. Dia 31 de outubro, que no Brasil é o “Dia do Saci” só que ninguém comemora, você vai encontrar nas ruas o que Lou Reed descreveu em “Halloween Parade”. Abração.
é que a gente já tem o carnaval pra se fantasiar. Eles nao… 🙂
Quanta bobagem.
quanta!