Nicole Kidman fora do eixo em "Paperboy"
23/11/12 07:00Nicole Kidman consegue rivalizar com Sharon Stone na categoria melhor abertura de pernas da história do cinema em “The Paperboy”, um drama violento entre os pântanos e casas abafadas da Flórida dos anos 60.
A australiana faz uma americana sulista de longos cílios postiços, como uma Barbie decadente, obcecada em se corresponder com presidiários. Até que ela conhece um homem à espera da cadeira elétrica (John Cusack) e resolve ajudá-lo a sair da prisão, entrando em contato com uma dupla de jornalistas.
A tensão sexual entre Kidman e Cusack é eletrizante, embora cortada a seco pelas cenas de violência. O diretor Lee Daniels, indicado ao Oscar por “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009), consegue tirar o lado mais selvagem de Kidman, 45, e ainda transformar Zac Efron, 24, num ator de verdade.
Ele faz um ingênuo ex-nadador que tem um lance com Kidman. Na cena mais polêmica, (SPOILER ALERT!!) ela faz xixi nele para curar uma queimadura de água-viva. Ele retribui com uma dancinha. De cueca.
O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.