Caça a Osama ganha prêmios de críticos de NY
04/12/12 23:12O novo filme da primeira e única diretora ganhadora do Oscar nem estreou ainda nos EUA e já está colecionando prêmios.
“Zero Dark Thirty”, que no Brasil ganhou o nome de “A Hora mais Escura”, estreia no Brasil em 18 de janeiro. Aqui nos EUA, abre 19/12.
A direção é de Kathryn Bigelow, ganhadora do Oscar por “Guerra ao Terror” (“The Hurt Locker”, 2008).
Os críticos de Nova York deram prêmio de melhor filme, direção e fotografia a “Zero Dark Thirty”, que reconta a caçada a Bin Laden até sua morte no Paquistão em maio de 2011.
Já vi o trailer algumas vezes e confesso que estou bem curiosa. Jessica Chastain faz a protagonista, responsável por investigar as pistas que fazem chegar ao “homem mais procurado do mundo”.
O grupo de críticos de NY, formado por 35 especialistas de publicações da região, também premiaram um dos meus favoritos: Matthew McConaughey, melhor ator coadjuvante por “Magic Mike” e “Bernie”. Na foto abaixo, o ator no centro dos strippers de “Magic Mike”.
Daniel Day-Lewis ficou com melhor ator por “Lincoln”, e Rachel Weisz com melhor atriz por “The Deep Blue Sea”. “Frankenweenie” e “The Central Park Five” ganharam respectivamente animação e documentário.
ATUALIZA – quarta-feira
Na quarta-feira, o National Board of Review, grupo de cineastas e cinéfilos nos EUA, também premiou o longa de Bigelow nas categorias melhor filme do ano, direção e atriz para Chastain.