Filmes históricos dominam indicações Globo de Ouro
13/12/12 13:13“Lincoln”, “Django Livre” e “Argo”, filmes que voltam ao tempo para tirar a poeira de histórias antigas, lideraram os indicados ao Globo de Ouro, anunciados às 5h15 da matina aqui em Los Angeles.
O drama épico de Steven Spielberg e Daniel Day-Lewis ficou com sete, enquanto Quentin Tarantino e Ben Affleck arremataram cinco indicações cada.
Na foto acima, cena de “Django Livre”, com Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio, indicado ao prêmio de ator coadjuvante.
“As Aventuras de Pi”, de Ang Lee, e “A Hora mais Escura”, de Kathryn Bigelow, completam os cinco indicados para melhor drama do ano, segundo os cerca de 100 votantes da associação de jornalistas de Hollywood responsáveis pelo Globo de Ouro.
“A Hora mais Escura”, sobre os dez anos de investigações para achar Osama Bin Laden após os atentados de 11 de Setembro, concorre em quatro categorias. Este é o primeiro filme de Bigelow desde “Guerra ao Terror” (2008), vencedor do Oscar de melhor filme e direção em 2010. Na época, os votantes do Globo de Ouro preferiram James Cameron e seu “Avatar”.
Na categoria comédia ou musical, “Os Miseráveis” e “O Lado Bom da Vida” receberam quatro indicações.
O musical estrelado por Anne Hathaway e Hugh Jackman é o novo trabalho do diretor britânico Tom Hooper, vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei” (2010). Na época, o filme sobre o rei gago e seu diretor perderam o Globo de Ouro para “A Rede Social” e David Fincher.
Queridinho da temporada de prêmios, “O Lado Bom da Vida” ganhou prêmio do público no Festival de Toronto e liderou as indicações do Spirit Awards ao lado de “Moonrise Kingdom”.
Na comédia dramática de David O. Russel (“O Vencedor”), Bradley Cooper faz um professor recém-saído do hospício que volta a morar com seus pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) e tenta reconquistar a ex-mulher. Ele conhece uma jovem viúva excêntrica (Jennifer Lawrence) que busca um parceiro para um concurso de dança.
DATAS DE ESTREIAS NO BRASIL
“A Hora mais Escura” – 18 de janeiro
“Django Livre”- 18 de janeiro
“Os Miseráveis” – 1 de fevereiro
“O Lado Bom da Vida” – 1 de fevereiro