Globo de Ouro: a noite foi delas!
14/01/13 05:09Difícil uma noite longa de premiação ser agradável como esta do Globo de Ouro, liderada por Tina Fey e Amy Poehler. As piadas foram ótimas e no tom certo.
Foram poucas as surpresas, mas tivemos algumas, a começar pela desbocada Jennifer Lawrence, 22. “Bati Meryl Street!”, ela gritou ao subir ao palco e por as mãos em seu Globo de melhor atriz por “O Lado Bom da Vida”.
“Piadas a parte”, ela continuou, “queria agradecer [um monte de gente] e Harvey [Weinstein], obrigada por matar quem você teve que matar para me colocar aqui.”
O momento ponto de interrogação foi quando Jodie Foster recebeu um prêmio pela carreira e falou por quase dez minutos, misturando assuntos diversos como sua homossexualidade, privacidade, Honey Boo Boo e até uma possível aposentadoria. O discurso inteiro, em inglês, está aqui.
Além de “Argo” ter detonado “Lincoln”, outro inesperado foi ver a ruivinha de “Brave” bater “Frankenweenie” e Tim Burton. Outro sortudo foi Don Cheadle, que pegou ator de série cômica por “House of Lies”, ganhando de Louis C.K., Matt LeBlanc, Alec Baldwin e Jim Parsons.
Mas foram as mulheres que continuaram brilhando.
“Girls”, de Lena Dunham, ficou com melhor atriz e série dramática. Dunham fez um dos discursos mais carinhosos, agradecendo suas adversárias por tudo o que aprendeu com elas na TV (as veteranas Tina Fey, Amy Poehler e Julia Louis Dreyfus, além da novata Zooey Deschanel).
Anne Hathaway (coadjuvante por “Os Miseráveis”) também ficou entre os melhores discursos da noite, com uma homenagem a Sally Field, de “Lincoln”.
A cantora britânica Adele, em sua primeira aparição pós gravidez, veio para receber melhor canção por “Skyfall”. E Claire Danes apareceu para pegar seu QUARTO Globo de Ouro da carreira (o primeiro foi aos 15 anos, por “Minha Vida de Cão”).
Assisti pouco, mas gostei do que vi. Acho melhor do que o tio “Oscar”. Justiças da noite: Homeland, Claire Danes, Damian Lewis, Argo e Daniel Day-Lewis. Não?
acho que claire já deu.. ela está sempre com a mesma cara de paranoia. tava na hora de premiar outras. mas eu tb gostei da noite. adoro tina fey e amy p.