Sundance quer falar de sexo, muito sexo
18/01/13 08:00O festival está bem apimentado neste ano. Até Robert Redford, seu cofundador, confirmou: sexo é um tema bastante em destaque nesta edição.
Um dos filmes mais aguardados é “Lovelace”, sobre os bastidores do filme pornô “Garganta Profunda”, com Amanda Seyfried (foto acima) no papel da protagonista, Linda Lovelace.
James Franco tem dois trabalhos no evento, ambos sobre sexo: o documentário “Kink”, codirigido por ele sobre o site de mesmo nome e sua fábrica de fetichismo, e o filme “Interior. Leather Bar”, que ele estrela.
“Quando entrei para esta indústria [do cinema], nos anos 60, sexo era sempre conectado com romance. Os costumes mudaram, os tempos mudaram, e hoje temos sexo num contexto totalmente diferente”, disse Robert Redford, cofundador do festival, sobre os trabalhos na programação.
“Hoje é mais sobre relações, não só sexo por sexo. É sobre relações e como elas mudam por causa das pressões das mudanças do tempo.”
Outros dois filmes com temática quente são “Don Jon’s Addiction”, um conto contemporâneo sobre a fábula de Don Juan e estreia na direção do ator Joseph Gordon-Levitt (na foto acima ao lado de Scarlett Johansson), e “The Look of Love”, de Michael Winterbottom, com Steve Coogan no papel de um fundador de uma revista britânica pornô.