Filme é declaração de amor a Los Angeles
05/02/13 23:56“Caça aos Gângsteres” pode não ser o melhor filme em cartaz, mas é um baita elogio à cidade de Los Angeles e aos trabalhos do gênero.
Há passagens em locais históricos, como na foto acima, com o prédio da prefeitura ao fundo, e na foto do pé, no bairro chinês, além de muitos clubes noturnos (como o Slapsy Maxie, preferido do mafioso interpretado por Sean Penn) e restaurantes (Clifton’s Cafeteria).
Escrevi uns textos sobre o filme recentemente, estão todos na Folha.com:
Mesmo depois de fazer um judeu neonazista (“Tolerância Zero”, 2001) e dois assassinos psicóticos (“Cálculo Mortal”, 2002, “O Mundo de Leland”, 2003), o ator canadense Ryan Gosling conseguiu virar “galã de Hollywood”, uma posição que ele acha “toda errada”.
“Mas não reclamo. Sou o garoto do pôster, vivendo uma mentira”, ele diz, antes de contar uma história sobre a vó de um amigo. “É uma das coisas mais sexy que já vi uma mulher fazendo. Ela embebedava a lagosta com vodca antes de fervê-la na panela para não sentir o baque. Eu me sinto como a lagosta e a velhinha ao mesmo tempo. Eu me coloquei nesta situação. Continua…
Notícias de L.Á.: Atriz porto-riquenha encarna Carmen Miranda em filme ‘noir’
Yvette Tucker já foi dançarina de Shakira, Christina Aguilera e Elton John. Filha de uma argentina e um americano, a porto-riquenha agora brilha ao encarnar Carmen Miranda numa passagem do filme noir “Caça aos Gângsteres”. Continua…
Cena foi refeita após massacre de Aurora
A melhor cena de “Caça aos Gângsteres”, segundo Ryan Gosling e o próprio diretor do filme, Ruben Fleischer, teve que ser cortada após a tragédia de Aurora, no Colorado, em julho, quando um atirador matou 12 pessoas durante a estreia do filme do Batman. Continua…