Jennifer Lawrence e suas chances de Oscar
21/02/13 08:00A categoria de melhor atriz do Oscar começou com uma favorita forte, Jennifer Lawrence, do “O Lado Bom da Vida”, mas depois de algumas deslizadas na mídia outras candidatas conseguiram crescer.
Segunda pesquisa informal do semanário “Entertainment Weekly”, ela tem 30% das intenções de votos, contra 25% de Jessica Chastain (“A Hora mais Escura”) e 25% de Emmanuelle Riva (“Amor”).
O problema de Lawrence foi o monólogo que ela fez no programa “Saturday Night Live” tirando um sarro das concorrentes (a partir do 1:50 min do vídeo abaixo). Teve eleitor do Oscar que achou deselegante.
Ela também anda dizendo em eventos da temporada que só começa a decorar suas falas para os filmes quando pisa no set de filmagens, algo que pode ser visto pelos atores-votantes do Oscar como um exemplo de que ela não leva a profissão a sério.
Agora é esperar domingo para ver o tamanho do estrago (ou não!).
Entrevistei Lawrence para a revista Serafina, que circulou no final de janeiro. O texto pode ser lido online aqui:
Jennifer Lawrence conseguiu, em três anos, duas indicações ao Oscar de melhor atriz graças a filmes de baixo orçamento. No intervalo, virou a heroína mais rentável da história do cinema de ação com um blockbuster futurístico que desbancou Angelina Jolie e sua Lara Croft nas bilheterias.
Tamanho prestígio parece não afetar a atriz americana de 22 anos, que boceja e diz palavrões sem cerimônia durante a entrevista, além de fazer piadas arriscadas sobre suas colegas de profissão. Ela está maquiada e de vestido preto curto, afundada na poltrona de um quarto de hotel, com seus pés, de salto alto, esticados num pufe.
“Fico mais confortável no cinema independente”, diz ela, indicada pela primeira vez à estatueta dourada pelo drama “Inverno da Alma” (2010), feito com R$ 4 milhões. Ou 20 vezes menos que “Jogos Vorazes” (2012), adaptação para o cinema da primeira parte da trilogia escrita por Suzanne Collins, que ela estrela no papel da heroína Katniss Everdeen. O segundo filme da série será lançado no final deste ano. Continua…
Eu gosto muito da Jennifer, mas acho que a Emanuelle Riva vai surpreender. Agora então, tenho mais esperança ainda. E apesar de ser difícil, gostaria que o Joaquin Phoenix levasse essa, o trabalho dele no Mestre é devastador.
tenho esperança em algo que surpreenda. só para bagunçar tudo.
Me apaixonei pela Jennifer, vi inúmeros vídeos e fotos dela, li biografia, etc, acho-a super autêntica, o que inclui as abobrinhas, mas não acho que ela mereça um Oscar. Ela representou bem em Silver Linings, tanto quanto nos outros filmes que fez; porém, ela atravessa todos eles, como se fosse sempre a mesma personagem. Tarcísio Meira também é assim: em todos os filmes e novelas ele é sempre Dom Pedro I.
nossa, mas que paixão é essa, Arthur? 🙂
Ahahah! O Tarcísio é um canastra mesmo. Mas vc viu Inverno da Alma?
Vi, e gostei bastante! Ela sempre faz estas minas meio mal humoradas, né? duronas.