Cine alternativo: drive-ins renascem nos EUA
17/04/13 10:00Carros e cinema, duas paixões dos angelenos, encontram-se no topo de um prédio baixo no centro da cidade, onde dois amigos começaram a operar um drive-in desde outubro.
Num sábado à noite do final do ano passado, fui ver “Os Sete Suspeitos” (1985), num estacionamento lotado de carros, onde acontece o Electric Dusk Drive-In.
Garçonetes passam nas janelas pegando os pedidos, como cachorro-quente e pipoca. Um problema “na cozinha” fez meu dog demorar uns 40 minutos.
A tela não é das melhores, e um capô de carro ficou um pouco na minha frente. Mas o som é bom: vem direto no rádio do veículo, anulando os barulhos do centro da cidade. É só torcer para nenhum alarme disparar e para o filme ser bom, pois não dá para sair no meio da sessão, já que o carro fica preso.
Teve gente que levou cadeira de praia e sentou bem na frente, ou toalhas para ficar em rodinhas com os amigos no chão.
Veja a programação no site oficial até agosto (geralmente são duas sessões por mês). As próximas são: dia 27 de abril passa “Os Bons Companheiros” (1990) e dia 11 de maio passa “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979).
Hoje, existem 366 drive-ins nos EUA, incluindo 20 na Califórnia.
Para quem estiver no parque nacional Joshua Tree, a 4h de carro de L.A., há um drive-in mais tradicional chamado Smith’s Ranch, em Twentynine Palms, num gigantesco lote perto do deserto e com sessões duplas de filmes atuais.
A programação muda sempre e o ingresso custa apenas US$ 5.