Cine alternativo: chame o comentarista!
18/04/13 10:00Estamos no meio do filme, e Doug Benson não para de falar! Mas tudo bem, ele foi pago para isto mesmo.
Benson é o comentarista oficial do Cinefamily, um cinema antigo de cadeiras desgastadas no bairro descolado de Fairfax, em Los Angeles, cuja programação deixa qualquer cinemateca no chinelo.
Ele lidera a sessão mensal (às vezes quinzenal) “Movie Interruption” com um microfone na mão. Aliás, mais de um microfone. Há sempre convidados ilustres, que ficam sentados nos sofás da primeira fileira, fazendo comentários e piadinhas ao vivo.
Sarah Silverman e Zach Galifianakis já deram o ar da graça, assim como Paul Williams, compositor e ator que faz uma ponta na comédia “Agarra-me se Puderes” (1977), filme escolhido de uma das noites que eu fui.
“É bom saber que as pessoas ainda falam deste filme, mesmo que parar tirar um sarro”, disse Williams à plateia. Ele não ficou para a exibição, já prevendo o massacre…
As próximas sessões são “Dezesseis Luas”, dia 24 de abril, e “Um Porto Seguro”, dia 2 de maio. Os ingressos custam US$ 14. Os convidados-comentaristas são sempre uma surpresa.
Para quem gosta de cinema e for visitar Los Angeles, é obrigatório checar a programação do Cinefamily. Tem sempre uma pérola passando, convidados dando uma passadinha.
Foi lá que passou em 2011 um especial da Xuxa numa festa do pijama (!), com exibição de “Super Xuxa contra o Baixo Astral” e trechos de “Amor Estranho Amor”. Eu estava lá e escrevi sobre o evento (foi bizarro). Leia aqui.