Dia a dia com Google Glass
08/05/13 02:36“Uau!” É minha primeira reação quando a telinha do Google Glass acende em cima do meu olho direito e, surpresa, mostra as horas. Já quando me olho no espelho, a impressão é: “Ai…”. A novidade é futurística e tem incrível potencial, mas há um quê de cafonice em andar nas ruas com um trambolho na cara.
O aparelho é uma das tecnologias mais aguardadas dos últimos anos e deve chegar ao mercado em 2014. O preço salgado e o estilo inusitado colocam em dúvida o sucesso, sem contar as questões de privacidade.
A Folha teve acesso a uma das 2.000 unidades da versão Explorer que a empresa começou a vender na última semana pelo equivalente a R$ 3.000. Só pôde comprar quem se registrou no Google I/O 2012, evento para desenvolvedores. Por enquanto, ainda está em fase de experimentação e com poucos serviços on-line. Continue lendo aqui
Leia mais: Vendo os Rolling Stones de Glass
Leia mais: A estética do Glass e outras bizarrices oculares
Na vida real, pode ser que fique assim (paródia do Saturday Night Live):
Oi, Fernanda! A simples desconfiança de estar sendo fotografado sem autorização poderá resultar em briga (física), sendo os óculos a primeira vítima.
pode ser, mas esquecemos que somos filmados 24h por câmeras nas ruas, do governo e de lojas. o big brother já está entre nós.
não acho que rola
O preço é salgado demais, acho que não vai se popularizar, o que quase assegura causar estranheza e despertar atenções incômodas, é difícil acreditar que uma pessoa tímida consiga usar ele por muito tempo, ou por algum tempo (minha humilde opinião).
a verdade é que vc acaba esquecendo que está usando. é como um par de óculos esquisitão. mas concordo, os tímidos não devem aderir.
E o óculos do seu creisson son son