Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fernanda Ezabella

Hollywood e outras viagens

Perfil Fernanda Ezabella é correspondente da Folha em Los Angeles

Perfil completo

Dia a dia com Google Glass

Por @ferezabella
08/05/13 02:36

“Uau!” É minha primeira reação quando a telinha do Google Glass acende em cima do meu olho direito e, surpresa, mostra as horas. Já quando me olho no espelho, a impressão é: “Ai…”. A novidade é futurística e tem incrível potencial, mas há um quê de cafonice em andar nas ruas com um trambolho na cara.

O aparelho é uma das tecnologias mais aguardadas dos últimos anos e deve chegar ao mercado em 2014. O preço salgado e o estilo inusitado colocam em dúvida o sucesso, sem contar as questões de privacidade.

A Folha teve acesso a uma das 2.000 unidades da versão Explorer que a empresa começou a vender na última semana pelo equivalente a R$ 3.000. Só pôde comprar quem se registrou no Google I/O 2012, evento para desenvolvedores. Por enquanto, ainda está em fase de experimentação e com poucos serviços on-line. Continue lendo aqui

Leia mais: Vendo os Rolling Stones de Glass

Leia mais: A estética do Glass e outras bizarrices oculares


Na vida real, pode ser que fique assim (paródia do Saturday Night Live):


Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Artur Silhas comentou em 08/05/13 at 11:02

    Oi, Fernanda! A simples desconfiança de estar sendo fotografado sem autorização poderá resultar em briga (física), sendo os óculos a primeira vítima.

    • @ferezabella comentou em 08/05/13 at 16:30

      pode ser, mas esquecemos que somos filmados 24h por câmeras nas ruas, do governo e de lojas. o big brother já está entre nós.

  2. Alexandre comentou em 08/05/13 at 7:29

    não acho que rola

  3. Hermano comentou em 08/05/13 at 6:31

    O preço é salgado demais, acho que não vai se popularizar, o que quase assegura causar estranheza e despertar atenções incômodas, é difícil acreditar que uma pessoa tímida consiga usar ele por muito tempo, ou por algum tempo (minha humilde opinião).

    • @ferezabella comentou em 08/05/13 at 7:26

      a verdade é que vc acaba esquecendo que está usando. é como um par de óculos esquisitão. mas concordo, os tímidos não devem aderir.

  4. Vagner comentou em 08/05/13 at 5:01

    E o óculos do seu creisson son son

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfernanda.ezabella@grupofolha.com.br
  • FacebookFacebook
  • Twitter@ferezabella

Buscar

Busca

Seções

  • Arte
  • Cinema e TV
  • Geral
  • Música
  • Tecnologia
  • Viagens
  • Recent posts Fernanda Ezabella
  1. 1

    Mudança de endereço!

  2. 2

    Degustação na rota dos queijos em Bodega

  3. 3

    Hitchcock, "Os Pássaros" e Bodega Bay

  4. 4

    As mulheres de Helmut Newton

  5. 5

    Outros escolhidos do Festival de Toronto

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 26/06/2011 a 11/02/2012
Blog dos Correspondentes

Sites relacionados

  • UOL - O melhor conteúdo
  • BOL - E-mail grátis

Tags

argo Bodega Breaking Bad Camboja Cinema Clint Eastwood comic-con comida documentário eleições Endeavour Fante festival de toronto Glass Globo de Ouro google googleplex Griffith Park Hitchcock hollywood Jeff bridges john fante Joshua Tree lacma livros Los Angeles maconha Mad Men NBC olimpíadas Oscar osgemeos Palo Alto roller derby Seinfeld Simpsons Sonoma spirit awards steve jobs Sundance teatro Toronto turismo TV Woody Allen
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).