Glass, o walkman do século 21?
22/05/13 10:00Na semana passada, fiquei três dias no Google I/O cercada de gente usando Glass. É interessante conversar com estas pessoas e descobrir como cada uma tem usado esta nova tecnologia.
Leia Mais – Primeiros usuários do Glass se encontram na Califórnia e dão sugestões de aplicativos
Curioso foi também falar com quem vive de tecnologia e não tinha ainda o Glass. Como Phillip Klien, um dos fundadores da Predicta, uma empresa de tecnologia digital com sede no Brasil.
Ele disse que toda vez que esbarrava em alguém de Glass levava um susto, mesmo sendo um aparelho discreto, por saber que aquela pessoa estava mais conectada que ele.
“É quase intimidador, pois parece que ela tem uma vantagem competitiva com aquela tecnologia. Mas isso acontece com qualquer coisa nova. Imagino que deve ter sido bem parecido na década de 80 quando as pessoas começaram a usar walkmans”, disse Klien.
O Glass vem em várias cores, preto e branco, além de laranja ou azul. É preciso muita autoconfiança para sair com um lance laranja na cara (mas quantos óculos horríveis já vimos circulando pelas ruas?) É questão de gosto e estilo.
“E como um relógio, esse device [Glass] vai além de uma tecnologia e passa a ser uma expressão daquela pessoa. Mas um acessório com valor”, acredita Klien. “Não posso negar que os benefícios de um computador ‘hands-free’ são imensos e podem mudar como a gente interage com tecnologia. Estou ansioso para o que vem por aí.”
Me assusta o que vem por aí… risos!
Muito boa a alusão ao walkman!