Mistério em "Mad Men": assassinato à vista?
31/05/13 10:00Este é um post com spoilers, cuidado!
No último episódio de “Mad Men”, a novela série sobre publicitários dos anos 60 que mal fala sobre publicidade, a atriz Jessica Paré apareceu de calcinha e camiseta na varanda de seu apartamento em Nova York.
E a internet veio abaixo. Não por causa da calcinha branca e sim por causa da camiseta com uma estrela vermelha, igual a que Sharon Tate usava num ensaio da revista “Esquire” em 1967 (também só de calcinha).
Dois anos depois e grávida de oito meses, a modelo e mulher de Roman Polanski foi brutalmente assassinada pela seita de Charles Manson em sua casa em Los Angeles. Era agosto de 1969.
Como “Mad Men” gosta de trazer para sua trama fatos históricos, fica a dúvida de como irá retratar o surgimento da gangue de Manson, responsável por aterrorizar Los Angeles com uma série de assassinatos macabros e ser um dos marcos do fim da era paz e amor.
Para não ficar muita teoria da conspiração, a figurinista do seriado, Janie Bryant, confirmou no Twitter que havia um motivo para Megan (Jessica Paré) estar usando a mesma camiseta de Sharon Tate. Mas ela não deu mais detalhes.
A sexta temporada do seriado começou justamente em janeiro de 1968 e agora está em meados do ano. Faltam mais quatro episódios para o fim, em 23 de junho.
A personagem de Paré é a atriz em começo de carreira Megan, casada com o protagonista Don Draper (John Hamm). Ela chegou a engravidar uma vez, mas perdeu.
Quando vi o episódio não sabia dessa informação, mas lembro de ter achado estranho o som claro e alto das sirenes de ambulância (ou polícia) que, por certo, estaria bem abaixo na rua (já que eles estavam na cobertura). Não sei se tem alguma coisa a ver.