"Dexter" volta para seu grande final
01/07/13 17:46Dois dos criminosos mais “queridos” da TV americana vão sumir da programação nos próximos meses: Walter White, de “Breaking Bad”, e Dexter Morgan, de “Dexter”.
O mesmo aconteceu com minhas comédias favoritas neste ano, “30 Rock” e “The Office”….
“Dexter” voltou ontem à TV para sua temporada final e, como de costume, quebrou recorde de audiência. Pelo oitavo ano seguido, o seriado estreou com mais público que o ano anterior. Desta vez, foram 2,5 milhões de pessoas, 4% a mais que em 2012.
E aqui vão alguns spoilers, cuidado!
No último episódio, a meia irmã de Dexter, Debra, matou a chefona María LaGuerta, que havia descoberto o segredo de Dexter e estava prestes a ser assassina por ele. Debra encontra os dois e, em vez de prender Dexter, mata LaGuerta.
No novo episódio, seis meses depois, Debra surtou e sumiu. Deixou seu cargo de chefia no Departamento de Homicídios de Miami e trabalha agora numa agência de detetives particulares. No momento, ela está saindo (e cheirando cocaína) com um traficante e ladrão de joias para entregá-lo e receber uma recompensa.
Pela primeira vez, é Dexter Morgan que corre atrás da irmã. Debra não quer saber mais de Dexter, a quem chegou até mesmo a se declarar no passado (!). Quando ele finalmente a encontra, ela diz sem papas na língua: “Eu atirei na pessoa errada naquele trailer”, diz. “Eu te odeio.”
Como se não bastasse o sumiço e ódio da irmã, Dexter tem que lidar com uma visitante suspeita no trabalho. É a neurocientista especialista em psicopatas Dr. Evelyn Vogel (interpretada por Charlotte Rampling).
Ela vem ajudar a equipe no Departamento de Miami a resolver um novo caso (um assassino que tirou um pedaço do cérebro da vítima) e demonstra grande interesse em Dexter.
No final do episódio, a médica revela a Dexter que sabe seu segredo. E quando ele a pega pelo pescoço, ela diz calmamente que não tenho medo dele. “Você não pode me matar porque não me encaixo no ‘Harry’s Code'”, ela diz, fazendo referência ao “código de conduta” que Dexter aprendeu com seu pai, Harry.
“Dexter” termina em 22 de setembro. Já “Breaking Bad” recomeça em 11 de agosto.
Por acaso fiquei sabendo de um programa americano de auditório tirando sarro dos protestos no Brasil. O apresentador confirmou no ar sua total ignorancia sobre o nosso país, dizendo que daqui só conhecia a Carmen Miranda, o Pele e o Cristo Redentor,achando ainda que aqui se fala espanhol. O brasileiro tem um cultura geral melhor do que o americano.Eu mesmo fiz essa experiencia quando estive na região de Chicago e falei que eu vinha do Brasil Ficaram todos admirados pois nunca tinham ouvido falar de Brazil.
E agora ainda os pretensos “donos do mudo” andam espionando a internet pelo mundo afora. Tá feia a coisa!