Vítima de estupro de Polanski lança livro
25/07/13 09:00Samantha Geimer, hoje com 50 anos, resolveu colocar em pratos limpos sua história com Roman Polanski, condenado por estuprá-la quando ela tinha 13 anos, em 1977. Sua biografia “The Girl – Uma Vida na Sombra de Roman Polanski” sai em setembro pela editora Atria, nos EUA.
O semanário The Hollywood Reporter publicou ontem a capa do livro, que traz uma foto de Samantha feita pelo próprio diretor, menos de três semanas antes do estupro (ele nega, mas foi condenado na justiça americana) na casa de Jack Nicholson, em Hollywood.
Geimer, segundo o THR, conseguiu a foto (e todas as outras que ele tirou dela) através do processo que ganhou contra Polanski.
“Sou muito mais do que uma ‘garota vítima sexual’. Quero contar minha história sem raiva, mas com um propósito: contar uma história que irá reivindicar minha identidade”, disse Geimar na época do anúncio do livro, no ano passado.
O Polanski não nega a violência contra Samantha, diferente do que diz um parênteses deste post. Ele chegou a ficar algum tempo preso ainda nos anos 70, depois de confessar em juízo ter abusado sexualmente dela. A fuga dos EUA se deveu a outros imbróglios do processo e das relações com o promotor do caso. Inclusive num documentário recente exibido em Cannes, com uma entrevista com Polanski feita há pouco tempo, ele volta a reconhecer e assumir o que aconteceu.
ele assumiu que fez sexo com uma menor de idade, mas negou estupro, drogas e outras acusações.