Quem atirou no rock'n'roll?
10/10/12 07:00O que seria da música sem suas imagens marcantes? A exposição “Who Shot Rock and Roll” (“quem fotografou o rock’n’roll” mas também uma brincadeira com “quem atirou no rock’n’roll”) reconta a história do fenõmeno com fotografias registradas pelos cem profissionais mais influentes da indústria.
A mostra fica em cartaz até dia 21, no Annenberg Space for Photography, um centro dedicado à fotografia, com entrada gratuita.
“Ser fotógrafo é como ter um passaporte para entrar na vida das pessoas”, diz Henry Diltz, um dos participantes, entrevistado para o documentário feito especialmente para a retrospectiva.
Diltz, hoje com 74 anos, clicou o festival Woodstock e ficou conhecido pelas cenas de bastidores do grupo The Doors, incluindo a capa do álbum “Morrison Hotel” (1970).
Há também imagens feitas por Linda McCartney (1941-1998), a primeira mulher de Paul, e de Bob Gruen, 67, fotógrafo pessoal de John Lennon e Yoko Ono (foto acima) após eles se mudarem para a cidade de Nova York, em 1971.
Publicado originalmente na coluna Notícias de L.Á., da revista Serafina
Adoro a foto do Bob Gruen que ele tirou do Sid Vicious comendo cachorro quente… 🙂